Páginas

7 de jul de 2011

Maurício de Sousa

Claro que não podia faltar esse mestre, criador de uma franquia que com certeza marcou profundamente a infância de todos que participam desse blog. Imagino que você, leitor, também tenha suas marcas de infância causadas pela Turma da Mônica (e cicatrizes de adolescência). Mas esse post é dedicado a uma coisa mais específica: os álbuns em comemoração aos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa.

Maurício de Sousa por 50 artistas (MSP 50);
Maurício de Sousa por mais 50 artistas (MSP +50); e
Maurício de Sousa por novos 50 artistas (MSP Novos 50).

Os dois primeiros já foram lançados, e só estão esperando que você os compre. Esse último está em fase final, para ser lançado no primeiro final de semana de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. São excelentes homenagens de artistas brasileiros que não podem passar em branco de jeito nenhum. Confira as capas dos dois primeiros volumes. E como a capa do terceiro ainda não foi divulgada, colocamos aqui dois previews da arte dos Novos 50 artistas.



Esse preview é da artista Lupe (cujo site está em construção, mas já vale a pena anotar o endereço), com um trecho de uma historinha do Chico Bento com a Rosinha.


E esse é o Astronauta, bem estilo anos 70, pelo artista Aluir Amâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário